
Brasil: PF prende Joesley Batista, vice-governador de MG e Ricardo Saud.
A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira, (9) a Operação Capitu, mais um dos desdobramentos da Operação Lava Jato. Foram presos os executivos da JBS Joesley Batista e Denilton Antonio de Castro, o deputado João Magalhães (MDB) e o vice-governador de Minas Gerais e ex-ministro da Agricultura, Antonio Andrade (MDB). O empresário Ricardo Saud também é alvo, mas não foi preso porque não está no país.
O objetivo é investigar lavagem de dinheiro e repasse ilegal de verbas no Ministério da Agricultura durante o governo Dilma Rousseff (PT). Além disso, a PF apura o envolvimento do vice-governador de MG em esquemas de corrupção.
São cumpridos 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária em Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.
Depois de ser nomeado ministro da Agricultura, Antonio Andrade teria beneficiado a JBS. Em troca, a empresa teria repassado dinheiro para o MDB, partido de Eduardo Cunha. Ele, supostamente, repassava o dinheiro para outros congressistas a fim de se tornar presidente da Câmara dos Deputados.
- Johnny Modesto lança música sobre frustração cotidiana - 25 de junho de 2026 2:20 pm
- Brasil vence Escócia por 3 a 0 e avança em primeiro na Copa - 25 de junho de 2026 10:28 am
- Ciclones tropicais 7 e 8 avançam em direção ao Japão - 25 de junho de 2026 8:06 am






















