China cancela visita do chefe da Marinha aos EUA após sanções de Washington.
No início desta semana, os Estados Unidos adotaram sanções contra funcionários do Ministério da Defesa da China e a exportadora russa de armas, Rosoboronexport, em retaliação aos acordos de compra de aeronaves e de sistemas russos de mísseis S-400 por Pequim.
O ministro da Defesa da China anunciou no sábado (22), que decidiu cancelar uma visita previamente agendada do chefe da Marinha do país aos Estados Unidos após as sanções impostas por Washington.
“O lado chinês decidiu cancelar imediatamente a visita do comandante da Marinha, Shen Jinlong, que está participando do 23º Simpósio Internacional sobre Poder Marítimo, e que estava planejando uma visita aos Estados Unidos”, informou o comunicado.
No início do dia, o Ministério das Relações Exteriores da China convocou o embaixador dos Estados Unidos, Terry Branstad, para manifestar seu protesto pela inclusão de funcionários do ministério da Defesa nas listas de sanções dos EUA.
Após o anúncio das sanções contra os funcionários do governo chinês, Pequim pediu a Washington a suspenção das restrições e ameaçou retaliar.
- Startup de Tóquio busca aprovação de remédio para gatos - 24 de abril de 2026 8:48 pm
- TSMC anuncia produção de chips de 1,3 nanômetro para 2029 - 24 de abril de 2026 8:29 pm
- Nikkei 225 atinge recorde histórico de fechamento no Japão - 24 de abril de 2026 8:24 pm

























