Começa temporada de escalada do Monte Fuji.
A temporada de escalada no Monte Fuji começou neste domingo (1º), para trilhas na província de Yamanashi.
A montanha mais alta do Japão abrange as prefeituras de Shizuoka e Yamanashi. Foi designada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2013.
No primeiro dia da temporada de escalada, muitas pessoas se reuniram no topo, antes do amanhecer, para ver o nascer do sol.
Eles explodiram em aplausos quando o sol apareceu no leste por volta das 4h20 da manhã.
Os céus perto do cume estavam claros e os visitantes puderam apreciar a vista do lago Yamanaka, no sopé da montanha.
Um homem da prefeitura de Kanagawa, perto de Tóquio, disse que não poderia imaginar como seria um nascer do sol no topo da montanha, mas era muito bonito e estava feliz por ter vindo.
Um homem de Tóquio disse que era a primeira vez que via o sol surgir do pico e sentiu-se com muita sorte pois ouviu que muitas pessoas não são abençoadas com esta oportunidade.
Autoridades da cidade de Fujiyoshida, no sopé da montanha, dizem que no verão passado cerca de 224 mil pessoas escalaram o Monte Fuji no lado da província de Yamanashi.
A temporada de escalada de verão terminará no dia 10 de setembro, quando uma cerimônia de encerramento será realizada no sopé da montanha.
- Conferência de segurança em Singapura discute tensões na Ásia - 29 de maio de 2026 6:38 am
- Vendas de carros japoneses caem no Oriente Médio - 29 de maio de 2026 6:11 am
- Japão e China criam parceria para novos carros mini elétricos - 29 de maio de 2026 6:03 am























