A inflação na Venezuela se aproxima de 1 milhão por cento.
O Fundo Monetário Internacional – FMI, está alertando que a inflação da Venezuela pode chegar a um milhão por cento até o final do ano.
O FMI emitiu o alerta sobre a inflação histórica do país nesta segunda-feira (23).
Alejandro Werner, chefe do departamento do hemisfério ocidental do FMI, disse que a turbulência econômica da Venezuela se compara à da Alemanha depois da Primeira Guerra Mundial ou do Zimbábue no início da última década.
O país tem lutado com o caos político e econômico sob a liderança do presidente Nicolas Maduro.
No ano passado, a taxa de inflação da Venezuela chegou a 46.000 por cento.
Cerca de 1,5 milhão de pessoas cruzaram as fronteiras para a Colômbia e o Brasil, em meio à hiperinflação e à grave escassez de alimentos, remédios e outras necessidades.
A Venezuela é rica em recursos petrolíferos. Mas a hiperinflação dificulta o comércio com outros países.
O governo de Maduro pode enfrentar mais pressão dos Estados Unidos e de outros países, o que pode aumentar, ainda mais, o caos econômico.
- Markko Mendes lança o sofisticado EP My Guitar, My Groove - 22 de abril de 2026 5:15 pm
- Escola Taiyo de Língua e Cultura Japonesa é inaugurada em São Paulo com evento que celebra conexão entre Brasil e Japão - 22 de abril de 2026 5:03 pm
- Putin e Zelensky afirmam que guerra continuará sem trégua - 22 de abril de 2026 1:00 pm























