Caça norte-americano cai em Okinawa.
Um avião de combate militar dos EUA caiu no mar ao largo da província de Okinawa, no sul do Japão.
O escritório regional do Ministério da Defesa do Japão em Okinawa disse que o piloto foi ejetado do avião e resgatado por um helicóptero da Força Aérea de Auto Defesa Japonesa. A polícia disse que o piloto sofreu uma séria fratura na perna.
O caça F-15 caiu no mar, a cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Naha, na manhã desta segunda-feira (11).
As forças dos EUA no Japão twittaram que a aeronave caiu durante uma missão de treinamento e que seu piloto foi recuperado com segurança.
A sede regional da Guarda Costeira do Japão está realizando uma pesquisa aérea e marítima para descobrir a causa do acidente. A prefeitura de Okinawa está coletando informações.
A aeronave estava baseada na Base Aérea dos EUA Kadena em Okinawa.
O vice-governador de Okinawa, Moritake Tomikawa, disse a repórteres que o escritório da prefeitura realizará uma reunião sobre o acidente. Citando as preocupações da população local, ele disse que a prefeitura apresentará um protesto sobre o assunto.
- Keiko Fujimori é declarada vencedora no Peru - 4 de julho de 2026 6:02 pm
- EUA comemoram 250 anos de independência - 4 de julho de 2026 5:40 pm
- Putin reforça intenção de manter operações na Ucrânia - 4 de julho de 2026 5:35 pm























