
Empresa suíça abrirá ‘navio hotel’ durante os Jogos de Tóquio.
O Governo Metropolitano de Tóquio relata que escolheu uma companhia de navegação, sediada na Suíça, para operar um “navio hotel” durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.
O conceito de “navio hotel” é uma das medidas tomadas pelo governo central para resolver uma falta de acomodação, antecipada, durante os eventos esportivos.
Autoridades da cidade de Tóquio dizem que escolheram o braço japonês da MSC Cruises, sediada na Suíça, para operar um “navio-hotel” depois de fazer concorrências públicas.
Autoridades dizem que o navio de cruzeiro “MSC Lirica”, de 65 mil toneladas, deve ser usado como um hotel temporário. O cruzador, de tamanho médio, possui cerca de 1.000 cabines e pode acomodar até 2.600 convidados.
O navio será atracado em um píer na Koto Ward. O governo de Tóquio e a companhia de navegação discutirão detalhes de sua operação após assinar um memorando.
O governo central também permitirá que vários outros piers na Baía de Tóquio sejam utilizados para tais acomodações temporárias.
- Ataques russos deixam sete mortos na Ucrânia - 12 de julho de 2026 3:20 pm
- EUA lançam nova rodada de ataques contra alvos no Irã - 12 de julho de 2026 3:08 pm
- Irã fecha o Estreito de Ormuz por tempo indeterminado - 12 de julho de 2026 2:51 pm





















