O espetáculo do “Diamond Fuji”.
As pessoas, em uma cidade na prefeitura de Yamanashi, no centro do Japão, que se levaram cedo o suficiente, nesta sexta-feira (22), foram brindadas com a visão do sol nascendo no pico do Monte Fuji.
Cerca de 100 fotógrafos enfrentaram temperaturas abaixo de zero enquanto aguardavam o amanhecer em um parque na cidade de Fujikawa para apreciar o espetáculo conhecido como “Diamond Fuji”.
O fenômeno ocorre quando no alvorecer ou no crepúsculo o sol se alinha com o pico do Monte Fuji, e brilha como um diamante.
O sol começou a aparecer sobre o pico por volta das 7:20 da manhã.
Um homem de Yokohama disse ter tirado fotos do “Diamond Fuji” ao pôr do sol, mas que o nascer do sol é mais bonito.
Uma mulher de Tóquio disse que estava muito animada para vê-lo.
O “Diamond Fuji” pode ser observado da cidade a partir de meados de dezembro até o Ano Novo.
- Tiroteio deixa 3 mortos em escola nas Filipinas - 23 de junho de 2026 7:58 am
- Austrália realiza maior apreensão de cocaína de sua história - 23 de junho de 2026 6:33 am
- Japão investigará invasão de espécies invasoras em Ogasawara - 23 de junho de 2026 6:21 am























