
Japão, Coreia do Sul e EUA esperam novo lançamento de míssil por Pyongyang dentro de alguns dias.
A Coreia do Sul colocou em alerta o seu sistema de radares de mísseis balísticos, em função da alta mobilização de sinais de rádio nas imediações da base de lançamentos na Coreia do Norte, informou a agência Kyodo nesta terça-feira (28).
A imprensa local já noticiou que os militares japoneses e norte-americanos detectaram uma ampliação de sinais de rádio em território norte-coreano, o que pode ser interpretado como preparativo para um novo lançamento de míssil balístico.
Entre outras possibilidades, pode se tratar de análise do funcionamento de sistemas de emissão de sinais pelo míssil às instalações de controle na base de lançamento.
A agência citou uma fonte anônima no governo de Seul, segundo o qual “o lançameto pode ser realizado em questão de alguns dias”. Por outro lado, destacou a fonte, os sinais de rádio podem significar que a Coreia do Norte está se preparando para exercícios militares regulares anuais, que acontecem no fim do ano.
A Coreia do Norte, a partir de abril deste ano, realizou entre dois a três lançamentos mensais. No entanto, desde 15 de setembro, quando um míssil balístico lançado por Pyongyang sobrevoou o Japão, o país tem se abstido de realizar novos testes.
- Zelenskyy busca ampliar cooperação de defesa com o Reino - 26 de abril de 2026 8:11 am
- Chanceler do Irã deixa o Paquistão e Trump cancela reunião - 26 de abril de 2026 6:37 am
- Gaza realiza primeira eleição local em 20 anos - 26 de abril de 2026 3:47 am






















