
Abe, agora reeleito, deverá se ocupar da Coreia do Norte.
Abe tinha pedido o apoio do eleitorado ao seu Partido Liberal Democrata. E obteve-o de volta. Ser reeleito como primeiro-ministro por dois terços do parlamento nipônico não foi a única proeza que Shinzo Abe alcançou: é o seu terceiro mandato consecutivo, estando a caminho de se tornar o chefe do executivo ha mais tempo na funções, na história do Japão.
Num país que enfrenta as ameaças contínuas da vizinha Coreia do Norte e se debate com o envelhecimento da população, Abe tinha pedido um apoio inequívoco do eleitorado ao seu Partido Liberal Democrata para implementar medidas. E o obteve.
A promessa de campanha mais divulgada foi o início de uma eventual alteração da Constituição, para reverter o caráter pacifista instaurado após a Segunda Guerra Mundial. Dentro de alguns dias, Donald Trump, com quem Abe tem uma relação próxima, visitará o país.
- Estação chuvosa começa no norte de Tohoku e cobre o Japão - 22 de junho de 2026 8:15 am
- Japão aumentará valor do visto em cinco vezes em julho - 22 de junho de 2026 8:11 am
- Partidos do governo do Japão aceleram pauta no Parlamento - 22 de junho de 2026 7:51 am






















