Comunidade brasileira participa da 38º Maratona da cidade de Nagahama
A comunidade brasileira da província de Shiga participa da tradicional maratona da saúde na cidade de Nagahama, em torno do lago Yogo.
A competição, dividida em 3 etapas: 2 quilômetros, 6,5 quilômetros e 13 quilômetros, foi realizada neste domingo (1º).
A etapa de 2 quilômetros foi direcionada para crianças, a etapa de 6,5 quilômetros para adolescentes e a etapa de 13 quilômetros para adultos.
Este é o segundo que brasileiros da comunidade participam do evento.
Destacamos a participação do Sr. Pedro Paulino da Silva, 54 anos, morador da cidade de Konan, que pratica correndo 15 quilômetros todos os dias, e nos finais de semana até 30 quilômetros.
A meta do Sr. Pedro, agora, é a participação das maratonas de Osaka e Kyoto.
Abaixo, algumas fotos do evento:
- Tempestades gêmeas avançam e causam caos no Japão - 27 de junho de 2026 9:33 am
- Presidente Lula culpa vítima pelo roubo de celulares - 27 de junho de 2026 8:56 am
- Alerta total no Japão após terremoto a oeste de Tóquio - 27 de junho de 2026 6:32 am























