
Pyongyang viola todas as resoluções da ONU com seu lançamento de míssil.
A Coreia do Norte violou todas as resoluções do Conselho da Segurança da ONU com seu último lançamento, declarou a representante permanente dos EUA na ONU, Nikki Haley.
“Eles violaram cada resolução do Conselho da Segurança da ONU, e eu acredito que alguma coisa muito séria deve acontecer”, proclamou Haley.
Além disso, ela acrescentou que os EUA esperam uma cooperação com a Rússia e a China em relação à situação em torno da Coreia do Norte.
“Esperamos que a China e a Rússia continuem cooperando conosco sobre a Coreia do Norte, como tem sido no passado. Eu acho que basta”, comunicou Haley aos jornalistas.
Mais tarde, durante a terça-feira será realizada uma reunião de emergência do Conselho da Segurança da ONU a pedido dos EUA, Japão e Coreia do Sul.
Em 29 de agosto de 2017 (noite do dia 28 no Brasil), a Coreia do Norte disparou um míssil que sobrevoou os territórios do norte do Japão. O míssil caiu no mar a cerca de 1.000 km de Hokkaido. O lançamento provocou pânico na região e ressuscitou a polêmica sobre o programa de mísseis de Pyongyang.
- Iene despenca e atinge menor nível em quase 40 anos - 30 de junho de 2026 6:25 am
- Brasil vence o Japão por 2 a 1 em partida da Copa do Mundo e segue para as oitavas de final - 30 de junho de 2026 6:15 am
- Pepper Diaz lança remixes dançantes de “Long Game” - 29 de junho de 2026 9:19 pm






















