
Japão: Segurança Nacional não foi afetada.
O Secretário Chefe do Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse que o último lançamento de projéteis da Coreia do Norte não ameaçou a segurança nacional do Japão.
Suga falou aos jornalistas neste sábado (26) de manhã.
Ele disse ter sido informado imediatamente após os lançamentos, de que eles não tiveram efeito direto sobre a segurança do Japão, acrescentando que recebeu um relatório abrangente dos ministérios relacionados.
Suga disse que nenhum mísseis balísticos atingiu as águas territoriais do Japão ou a Zona Econômica Exclusiva.
Ele disse também que o primeiro-ministro, Shinzo Abe, deu instruções para que oficiais relacionados permaneçam em alerta máximo.
Oficiais do governo dizem que o Norte, provavelmente, encetará ações mais provocativas, já que a nação está reagindo acentuadamente aos atuais exercícios militares dos EUA e Coreia do Sul.
Eles dizem que o Japão continuará a monitorar a Coréia do Norte, em estreita cooperação com os EUA e a Coréia do Sul.
- Lojas de conveniência no Japão reduzem entregas diárias - 25 de maio de 2026 3:23 pm
- Morre Toshifumi Suzuki, pioneiro do Seven-Eleven no Japão - 25 de maio de 2026 2:56 pm
- A muralha de Fudai: o legado do prefeito que salvou uma vila - 25 de maio de 2026 2:21 pm






















