
Países monitoram terroristas do Daesh no Sudeste Asiático.
Seis países da região Ásia-Pacífico concordaram em monitorar o movimento de militantes, para evitar que construam uma fortaleza na região.
Ferozes combates entre militantes, que apoiam o grupo estatal islâmico, e forças governamentais continuam há mais de 2 meses em Mindanao, sul das Filipinas.
Terroristas da Indonésia estão se juntando ao grupo militante.
Os ministros encarregados das medidas antiterroristas dos 6 países, incluindo as Filipinas, Malásia e Austrália, reuniram-se na Ilha de Sulawesi, na Indonésia, para discutir como lidar com a situação.
Os ministros concordaram em monitorar o movimento dos combatentes, compartilhando informações e trabalhando em conjunto para fortalecer a segurança das fronteiras, para impedir que os militantes as cruzem.
O Ministro Coordenador de Assuntos Políticos, Jurídicos e de Segurança da Indonésia, Wiranto, disse aos jornalistas que os países impedirão que militantes do Estado islâmico construam uma fortaleza no Sudeste Asiático, enfatizando sua posição de fortalecer a cooperação.
- Davi Bessa é destaque do programa Tons do Brasil no Japão edição 96 - 27 de junho de 2026 11:34 pm
- Banda francesa Wazoo lança hino sobre amizade e união - 27 de junho de 2026 7:05 pm
- Forças dos EUA atacam alvos do Irã após agressões - 27 de junho de 2026 5:25 pm






















