
Brasil: STJ rejeita denúncia contra governador de Minas Gerais.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, nesta quarta-feira (7), denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
Por unanimidade, a Corte Especial do tribunal, responsável pelo julgamento de autoridades com foro privilegiado, entendeu que não há provas da participação de Pimentel em irregularidades em uma licitação para compra de câmeras de segurança, no período em que ele foi prefeito de Belo Horizonte, em 2004. O colegiado seguiu voto proferido pelo relator, ministro Og Fernandes. A Corte Especial é formada por 15 ministros.
O julgamento da denúncia foi retomado após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, no mês passado, descartou a necessidade de autorização prévia das assembleias legislativas para abrir ação penal contra governadores. Antes da decisão, o STJ deveria aguardar decisão dos deputados estaduais para iniciar o julgamento.
André Richter – Repórter da Agência Brasil
Edição: Amanda Cieglinski
- Intercâmbio cultural une jovens do Japão e Coreia do Sul - 10 de outubro de 2026 6:46 pm
- Okinawa tem ruas vazias após toque de recolher para militares americanos - 10 de outubro de 2026 6:42 pm
- EUA impõem sanções contra o Tribunal Penal Internacional - 10 de outubro de 2026 6:38 pm






















