
Japão e EUA discutem sanções contra a Coreia do Norte.
O ministro japonês das Finanças, Taro Aso, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disseram que o Japão e os EUA trabalharão em estreita colaboração na implementação das sanções econômicas contra a Coréia do Norte.
Aso e Mnuchin mantiveram conversações nesta sexta-feira (12), à margem da reunião dos ministros de finanças e presidentes de bancos centrais do G7, na Itália.
Aso disse que a situação na Coréia do Norte permanece tensa, acrescentando que muitas pessoas poderão deixar o Japão se ocorrer uma crise.
Mnuchin também teria explicado um plano de reforma tributária, anunciado pela administração do presidente dos EUA, Donald Trump, no mês passado. O plano inclui a redução da alíquota do imposto corporativo de 35% para 15%.
Aso disse que não discutiu políticas relativas às taxas de câmbio.
- Putin diz que Rússia aceitou proposta dos EUA sobre Ucrânia - 30 de junho de 2026 2:00 pm
- EUA e Irã divergem sobre reuniões em Doha nesta semana - 30 de junho de 2026 1:44 pm
- Passa de 1.700 o número de mortos pelos terremotos na Venezuela - 30 de junho de 2026 1:37 pm






















