
China felicita Moon pela vitória nas eleições presidenciais.
O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem de congratulação ao recém-eleito presidente sul-coreano, Moon Jae-in.
A agência de notícias chinesa, Xinhua, informou, nesta quarta-feira (10), que a China atribui grande importância às suas relações com a Coreia do Sul.
Xi também é citado como dizendo que a China está empenhada em fortalecer a confiança política mútua, para o tratamento adequado das diferenças e reforçar a coordenação.
A China se opôs à implantação do sistema anti-míssil norte-americano THAAD na Coréia do Sul, e exigiu sua remoção, vendo a implantação como uma ameaça à sua própria segurança nacional.
Analistas dizem que a China considera a nova administração na Coréia do Sul como uma oportunidade para melhorar as relações.
Eles dizem que a China precisa da cooperação de Seul para lidar com as ameaças nucleares e de mísseis da Coréia do Norte.
- Startup de Tóquio busca aprovação de remédio para gatos - 24 de abril de 2026 8:48 pm
- TSMC anuncia produção de chips de 1,3 nanômetro para 2029 - 24 de abril de 2026 8:29 pm
- Nikkei 225 atinge recorde histórico de fechamento no Japão - 24 de abril de 2026 8:24 pm






















