
Brasil: PGR pede abertura de inquérito para investigar Jucá no Supremo.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigar o senador Romero Jucá (PMDB-RR) pela suspeita dos crimes de peculato e corrupção. O pedido será relatado pelo ministro Dias Toffoli.
De acordo com a procuradoria, o senador foi citado no depoimento de uma ex-contadora da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em 2014, em um procedimento que apura desvios de recursos públicos na entidade. Segundo a PGR, o senador teria recebido propina para favorecer intermediar um contrato de patrocínio esportivo dos Correios com a CBT.
Em nota, a assessoria do parlamentar informou que Jucá vai prestar esclarecimentos à Justiça. “Em relação a inquérito aberto hoje pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o senador Romero Jucá afirma que ainda não teve conhecimento do processo mas está à disposição da Justiça para esclarecimentos”, diz o texto.
André Richter – Repórter da Agência Brasil
Edição: Amanda Cieglinski
- Cidade de Koka emite alerta para aproximação de dois tufões simultâneos - 25 de junho de 2026 4:59 pm
- Forte terremoto atinge a Venezuela causando destruição, mortos e feridos - 25 de junho de 2026 2:43 pm
- Johnny Modesto lança música sobre frustração cotidiana - 25 de junho de 2026 2:20 pm






















