
Uzbeque preso por ataque de caminhão em Estocolmo.
A polícia sueca deteve um homem uzbeque, de 39 anos, sob suspeita de lançar um caminhão em uma multidão, no centro de Estocolmo.
O veículo atropelou os pedestres, na sexta-feira (7), antes de bater em uma loja de departamentos. Quatro pessoas foram mortas. Outros quinze ficaram feridas.
O motorista do caminhão fugiu da cena. Porém, autoridades investigativas divulgaram imagens do suspeito tirado de câmeras de segurança nas proximidades.
Eles o detiveram em uma cidade ao norte de Estocolmo, e foi interrogado sob suspeita de de crime de terror.
A polícia anunciou, no sábado, que o suspeito era do Uzbequistão, Ásia Central, e que é altamente provável que ele estava dirigindo o caminhão.
A polícia ainda não revelou detalhes sobre o suspeito, inclusive quando ele veio para a Suécia. A mídia local informou que o homem foi previamente investigado pela inteligência, mas não ligado a extremistas.
A polícia disse que um dispositivo foi encontrado no banco do motorista, e estão analisando para ver se é algum tipo de explosivo.
A princesa Victoria e o primeiro-ministro, Stefan Lofven, estavam entre as pessoas que depositaram flores no local do ataque, sábado. Eles se juntaram a outros para prestar respeito às vítimas.
- Xi e Putin reforçam aliança estratégica em Pequim - 20 de maio de 2026 7:28 pm
- Trump busca acordo “amigável” para encerrar crise no Irã - 20 de maio de 2026 7:17 pm
- Nikkei 225 cai abaixo de 60 mil pontos pela primeira vez - 20 de maio de 2026 6:18 pm






















