
Signatários da TPP concordam em continuar as negociações apesar da saída dos EUA. Ministros de 11 países membros da Parceria Trans-Pacífico – Trans-Pacific Partnership (TPP) concordaram em continuar as conversações, apesar da saída dos EUA do pacto, em janeiro.
Os ministros se reuniram na quarta-feira (15) no Chile, pela primeira vez desde a saída dos EUA.
A retirada dos EUA parecia barrar qualquer chance de que o pacto seguiria em frente.
Os ministros disseram, em um comunicado conjunto, que eles confirmaram importância estratégica e econômica da TPP e que estão preocupados com o crescente protecionismo em todo o mundo.
Os ministros deverão se reunir, novamente, em maio.
- Líder do Legislativo de Taiwan se reúne com Speaker dos EUA - 28 de junho de 2026 7:43 am
- EUA liberam uso parcial do modelo de IA Claude Mythos 5 - 28 de junho de 2026 7:39 am
- Pequim relata choque de avião em arranha-céu - 28 de junho de 2026 7:32 am





















