Buraco de Fukuoka reparado, abrirá ao tráfego em breve. Funcionários da cidade de Fukuoka, no oeste do Japão, disseram que os trabalhos para aterrar o gigantesco buraco que apareceu no meio da cidade, deverá ser concluído na noite de segunda-feira, sendo, em seguida, reaberto ao trânsito.
O buraco, de 30 metros de largura, apareceu na terça-feira da passada em uma avenida de 5 pistas, ao lado da principal estação ferroviária de Hakata, causando cortes de água, telefone e energia elétrica.
Operários, trabalhando 24 horas por dia, já haviam restaurado a maioria dos utilitários, incluindo gás e água, até sábado.
Funcionários da cidade se reunirão com engenheiros geotécnicos nesta segunda-feira para analisar o trabalho de aterramento.
Os oficiais dizem que esperam que o buraco seja completamente aterrado de solo, e a pavimentação deverá começar à tarde.
Uma vez que a segurança seja confirmada, a avenida será reaberta ao tráfego e os avisos de evacuação para 3 edifícios serão levantados.
Porém, acrescentam que a reabertura poderá ser adiada, dependendo das condições climáticas, pois os operários não podem realizar serviços de pavimentação sob fortes chuvas.
- Gestão de negócios para brasileiros no Japão ganha destaque na feira MIPE - 30 de maio de 2026 9:30 pm
- Calor de verão atinge Japão e tempestade Jangmi se aproxima - 30 de maio de 2026 6:49 pm
- Aulas de Taekwondo estreiam no Complexo Infinity em Shiga - 30 de maio de 2026 4:07 pm























