Administração Obama abandona a TPP. A administração do presidente Barack Obama teria abandonado seu objetivo, de longo prazo, para ratificar o acordo de livre comércio da Parceria Trans-Pacífico.
Vários meios de comunicação dos EUA disseram, na sexta-feira, que funcionários do governo Obama reconheceram que o acordo TPP – Trans Pacific Partnership – não tem como seguir, nos dias que restam de sua presidência, que termina em janeiro.
Eles dizem que a oposição ao acordo comercial multilateral pelo presidente eleito Donald Trump e legisladores republicanos, efetivamente, acabaram com suas chances.
O oficial da Casa Branca, Ben Rhodes, disse nesta sexta-feira que o presidente Obama está planejando reunir-se com líderes dos países membros da TPP quando se encontrarem na cúpula da APEC, a partir do próximo sábado, no Peru.
É provável que Obama mostre a importância das implicações econômicas e de segurança do pacto comercial.
Alguns países estão propondo negociações para um novo acordo econômico, que exclua os Estados Unidos.
- Colisão de trens na Inglaterra deixa um morto e dezenas de feridos - 21 de junho de 2026 10:06 am
- Apresentado novo Air Force One doado pelo Catar - 21 de junho de 2026 7:38 am
- Imperador e imperatriz do Japão desembarcam na Bélgica - 21 de junho de 2026 7:01 am























