Grupo dos EUA diz que a Coreia do Norte pode estar construindo um novo submarino. Um grupo de pesquisa dos EUA diz que imagens de satélite sugerem que a Coreia do Norte possa estar constuindo um novo submarino, maior do que aquele em que foi, supostamente, usando para testes de mísseis balísticos.
O grupo da Universidade Johns Hopkins University lançou, na sexta-feira, uma análise de fotos de satélite de um estaleiro na cidade portuária de Sinpo. As fotos foram tiradas entre janeiro e setembro.
Os pesquisadores dizem que eles observaram a movimentação de grandes componentes por guindastes e a presença ocasional de grandes grupos de trabalhadores.
Eles disseram que no último mês foi confirmada a presença de um componente circular, de 10 metros de diâmetro ,e pode ser destinados para a construção de um novo submarino.
O grupo já havia dito que os submarinos da Coreia do Norte seria pequeno demais para implantar mísseis balísticos, e que Pyongyang poderia começar a construir um novo e maior submarino.
- Cavalos selvagens atraem turistas na província de Miyazaki - 3 de maio de 2026 5:19 pm
- Japão libera reservas de petróleo para garantir estabilidade - 3 de maio de 2026 5:15 pm
- Trump demonstra ceticismo sobre nova proposta do Irã - 3 de maio de 2026 5:07 pm























