Kyoto, Japão, 18 de dezembro de 2024 (JST) – Agência Kyodo – O Castelo Nijo, um Patrimônio Mundial da Humanidade em Kyoto, abrirá uma de suas salas mais exclusivas ao público pela primeira vez no próximo mês. A sala “Ohiroma Chodai-no-ma”, localizada no Palácio Ninomaru-goten, normalmente fechada aos visitantes, será acessível a partir de 4 de janeiro de 2024. A revelação foi feita após uma apresentação à imprensa nesta terça-feira (17), antes da abertura oficial.
A sala “Ohiroma Chodai-no-ma” é de grande importância histórica, pois era o espaço por onde o shogun Tokugawa passava ao entrar na “Ohiroma Ichi-no-ma”, a sala mais prestigiosa do castelo, onde se encontrava com nobres da corte e senhores feudais. Este local fechado por séculos agora permitirá que os visitantes vejam de perto sua arquitetura e ambiente.
Além da abertura da sala, uma coleção de pinturas originais que adornam as portas deslizantes e paredes do “Ohiroma Chodai-no-ma” será exposta em uma galeria no terreno do castelo. As obras retratam cenas como pessoas apreciando as folhas de outono, típicas do Japão.
Nakano Shiho, curadora do Castelo Nijo, afirmou que a equipe preparou detalhes especiais de iluminação para o evento e espera que os visitantes possam imaginar como o shogun passava seu tempo nesse ambiente histórico.
A sala estará aberta para visitação a partir de 4 de janeiro, enquanto as pinturas serão exibidas na galeria do castelo a partir de 23 de dezembro.
- Programa Sons do Brasil 510 destaca carreira de João Ormond - 3 de fevereiro de 2025 3:21 pm
- Secretário de Estado dos EUA se reúne com presidente do Panamá - 3 de fevereiro de 2025 9:46 am
- Festa de 15 anos de Bianca Narita celebra família e amizades em Shiga - 3 de fevereiro de 2025 9:26 am