Tóquio, Japão – 9 de novembro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo. A Princesa Mikasa, de 101 anos, está em condição de saúde deteriorada, com o funcionamento de vários órgãos em declínio, de acordo com a Agência da Casa Imperial. A princesa Yuriko, viúva do príncipe Mikasa, irmão mais novo do falecido imperador Showa, foi internada em março após sofrer um derrame e pneumonia aspirativa. Desde então, ela estava sendo tratada em uma unidade de terapia intensiva no Hospital Internacional St. Luke, em Tóquio, e desde setembro estava se recuperando em um quarto privado.
Recentemente, os médicos observaram uma piora em seu quadro clínico, com testes realizados na quinta-feira (7) indicando uma queda nas funções de diversos órgãos, incluindo o coração e os rins. Apesar da situação, a princesa parece estar consciente, e os especialistas afirmam que a deterioração é gradual, reflexo de sua idade avançada, e não uma mudança abrupta em sua saúde.
A Princesa Mikasa é a membro mais velha da Família Imperial desde o período Meiji, que teve início no final do século 19. Para estar ao lado da avó, sua neta, a princesa Akiko, interromperá sua visita ao Reino Unido e retornará ao Japão neste sábado (9). O futuro da saúde da princesa será monitorado de perto pelas autoridades da Casa Imperial.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am