Tel Aviv, Israel, 20 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Um drone atingiu a residência privada do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no sábado (19), segundo informações do governo de Israel. Netanyahu não estava presente no momento do ataque e nenhum ferido foi reportado.
Em um comunicado, o primeiro-ministro acusou o grupo xiita libanês Hezbollah pelo incidente, classificando-o como uma tentativa de assassinato. “Foi um grave erro”, declarou Netanyahu, advertindo que “Qualquer um que tente prejudicar os cidadãos de Israel pagará um alto preço”.
O gabinete do primeiro-ministro informou que três veículos aéreos não tripulados cruzaram a fronteira do Líbano para Israel no sábado, sendo que um deles atingiu a casa de Netanyahu em Cesareia, no centro do país, a cerca de 70 quilômetros da fronteira libanesa. As autoridades israelenses estão tratando o incidente com extrema seriedade, uma vez que o drone conseguiu romper os sistemas de interceptação e penetrar profundamente no território israelense.
Relatórios militares e da mídia israelense indicam que, no mesmo dia, aproximadamente 180 outros projéteis disparados pelo Hezbollah cruzaram a fronteira do Líbano para Israel. Esse ataque resultou na morte de uma pessoa no norte de Israel e feriu outras 14.
O incidente ocorre em um momento em que o Hezbollah promete intensificar seus ataques contra Israel em resposta à morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas na Faixa de Gaza. O Hezbollah tem demonstrado solidariedade com o Hamas.
Cresce a preocupação de que a troca de ataques entre os dois lados possa escalar ainda mais, aumentando as tensões na região e ameaçando uma expansão do conflito para além das fronteiras de Gaza
- Ataque de urso fere homem em Okutama no oeste de Tóquio - 17 de maio de 2026 11:48 pm
- Japão prende mulher suspeita de liderar assalto fatal em Tochigi - 17 de maio de 2026 11:43 pm
- EUA eliminam líderes do Estado Islâmico na Nigéria - 17 de maio de 2026 5:45 pm























