13 C
Kóka
terça-feira, 5 maio, 2026 6:36: am
spot_img
Inicio América do Norte EUA e Reino Unido visitam Ucrânia em meio a novas sanções

EUA e Reino Unido visitam Ucrânia em meio a novas sanções

Diplomatas discutirão uso de armas de longo alcance.

0

Kiev, Ucrânia, 12 de setembro de 2024 – Agência de Notícias Ukrinform – O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o Secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, chegaram a Kiev nesta quarta-feira (11) para se reunir com o presidente Volodymyr Zelenskyy. A visita ocorre em um momento de crescente tensão internacional, com novas sanções sendo impostas ao Irã.

Os diplomatas devem discutir a possibilidade de suspender as restrições ao uso de armas de longo alcance fornecidas pelos Estados Unidos e países europeus. Blinken afirmou que um dos objetivos da viagem é ouvir diretamente de Zelenskyy sobre as necessidades da Ucrânia e discutir como apoiá-las.

A visita também coincide com a confirmação de que o Irã está fornecendo mísseis balísticos à Rússia, o que Lammy classificou como “definitivamente uma escalada significativa”. Em resposta, os governos dos EUA e do Reino Unido anunciaram novas sanções contra indivíduos e entidades no Irã e na Rússia envolvidos no fornecimento de mísseis.

França e Alemanha também reagiram, cancelando voos entre seus países e o Irã. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani, rejeitou veementemente as acusações, classificando as ações dos países ocidentais como “a continuação da política hostil do Ocidente” contra o povo iraniano.

Esta visita diplomática de alto nível à Ucrânia demonstra o contínuo apoio ocidental ao país em sua luta contra a agressão russa, ao mesmo tempo em que sinaliza uma postura mais firme em relação ao Irã por seu suposto papel no conflito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.