Tóquio, Japão, 6 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – O Japão continua enfrentando condições perigosamente quentes em diversas regiões. As autoridades meteorológicas mantêm o alerta de insolação para terça-feira (6), à medida que a intensa onda de calor persiste.
A Agência Meteorológica do Japão informa que as temperaturas dispararam na segunda-feira (5) devido a um sistema de alta pressão sobre o oeste e leste do país. As máximas diurnas atingiram 39,5°C na cidade de Kurume, prefeitura de Fukuoka, 39,3°C em Hita, prefeitura de Oita, e 39°C em Nagoya, prefeitura de Aichi.
Para terça-feira (6), prevê-se calor escaldante novamente. As temperaturas devem alcançar 38°C em Kurume, 37°C em Osaka e Yamaguchi, e 36°C em Nagoya e Takamatsu.
A Agência Meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para 25 prefeituras, principalmente no oeste do Japão. As autoridades aconselham a população a evitar sair de casa e praticar exercícios, usar ar-condicionado em ambientes internos e consumir quantidades adequadas de líquidos e sal.
Recomenda-se atenção especial a bebês e idosos, que correm maior risco de desenvolver insolação. Esta onda de calor persistente destaca a urgência de medidas de adaptação climática e a necessidade de proteção da saúde pública em face das mudanças climáticas globais.
- Xi pede união da Ásia contra abusos tarifários americanos - 17 de abril de 2025 9:24 am
- Justiça condena Japão por abuso no Centro de Imigração de Osaka - 17 de abril de 2025 9:12 am
- Coreia do Norte enviou 4 milhões de projéteis à Rússia - 17 de abril de 2025 8:46 am