7.1 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 12:47: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Honda muda produção na China para veículos elétricos

Fabricante japonesa fecha fábricas de carros a gasolina e abre novas plantas de EVs.

Tóquio, Japão, 26 de julho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A Honda Motor anunciou que está mudando sua produção na China para veículos elétricos (EVs), em resposta à rápida adoção desses veículos no país. A mudança ocorre em um momento em que as montadoras japonesas enfrentam dificuldades para acompanhar o mercado chinês de EVs.

A Honda opera seis fábricas na China, que atualmente produzem principalmente modelos com motores a gasolina. Executivos da empresa planejam fechar uma fábrica na Província de Guangdong em outubro e interromper a produção em uma planta na Província de Hubei em novembro. As duas fábricas têm uma capacidade combinada de 290 mil veículos por ano, representando quase 20% da produção da Honda na China.

Apesar dessas paralisações, a Honda pretende iniciar a operação de duas plantas de EVs no país até o final deste ano, mantendo a capacidade total de produção próxima ao nível atual. A empresa está fechando três de suas sete linhas de produção no maior mercado automotivo do mundo, reduzindo a capacidade anual de veículos a gasolina de 1,49 milhão de unidades para 1 milhão.

Outras montadoras japonesas também estão revisando suas estratégias na China. A Mitsubishi Motors decidiu se retirar do mercado chinês em outubro do ano passado, e a Nissan Motor interrompeu a produção em uma fábrica na Província de Jiangsu em junho deste ano.

A Honda reafirmou seu compromisso com os veículos elétricos, anunciando um investimento de 10 trilhões de ienes (US$ 65 bilhões) até o ano fiscal de 2031 para lançar modelos de EVs em todo o mundo, incluindo os mercados dos EUA e da China. A empresa planeja introduzir 10 modelos de EVs na China até 2027, com 100% de suas vendas de automóveis no país sendo de EVs até 2035.

O escritório local da Guarda Costeira está entrevistando os membros da tripulação e investigando a causa da pane da balsa. Eles suspeitam que possa ter ocorrido um problema no sistema de direção.

A mudança estratégica da Honda reflete a crescente importância dos veículos elétricos no mercado automotivo global e a necessidade de adaptação das montadoras tradicionais para se manterem competitivas em um cenário em rápida evolução.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img