5.3 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 1:12: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Chuvas intensas ameaçam oeste e leste do Japão

Agência Meteorológica alerta para risco de deslizamentos e enchentes.

Tóquio, Japão, 14 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo –  A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta para a formação de faixas de nuvens de chuva intensa sobre o norte de Kyushu e a província de Yamaguchi antes do meio-dia e durante a tarde de hoje. As condições atmosféricas instáveis, causadas pelo fluxo de ar quente e úmido em uma frente de chuva sazonal, estão trazendo precipitações intensas principalmente para a região de Kyushu.

As autoridades alertam para o risco de deslizamentos de terra e transbordamento de rios nas áreas afetadas. Na província de Kagoshima, foram registrados mais de 32 milímetros de chuva entre 4h e 5h da manhã.

Espera-se que as chuvas torrenciais e trovoadas continuem em partes do oeste e leste do Japão, onde as condições atmosféricas permanecerão instáveis até segunda-feira (15). Os meteorologistas advertem sobre a possibilidade de desastres súbitos devido à persistência das chuvas intensas.

As previsões indicam a formação de faixas de nuvens de chuva intensa até a tarde de domingo (14) nas províncias de Fukuoka, Saga, Oita, Kumamoto, Nagasaki e Yamaguchi. Para o período de 24 horas até a manhã de segunda-feira, são esperados níveis máximos de precipitação de 250 milímetros no norte de Kyushu, 180 milímetros na província de Yamaguchi, 100 milímetros em outras partes da região de Chugoku e sul de Kyushu, e 80 milímetros na região de Kanto-Koshin.

As autoridades recomendam cautela contra deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios. Há também risco de raios, ventos fortes e granizo.

Na província de Ehime, onde três pessoas foram encontradas mortas em um deslizamento de terra na sexta-feira (12), são esperadas chuvas intermitentes com trovoadas.

As autoridades pedem aos residentes das áreas afetadas que fiquem atentos às atualizações meteorológicas e às informações de evacuação fornecidas pelos municípios, além de evitarem áreas próximas a encostas e rios.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img