Londres, Inglaterra, Reino Unido, 24 de junho de 2024 – Agência de Notícias Nippon – O Imperador Naruhito do Japão, que está em visita de Estado ao Reino Unido acompanhado da Imperatriz Masako, visitou neste domingo (23) um local que promove a cultura japonesa na capital britânica.
O monarca chegou à Japan House London, uma instalação lançada pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão em 2018, que apresenta arte, design, gastronomia, inovação e tecnologia nipônicas. Durante sua visita, o Imperador percorreu o andar térreo, onde os visitantes podem adquirir alimentos, artesanato tradicional e outros produtos japoneses.
Entre os itens em exposição, destacam-se as peças de laca Wajima-nuri da Prefeitura de Ishikawa, região que sofreu danos significativos na Península de Noto e arredores devido a um grande terremoto no dia de Ano Novo.
Em seguida, o Imperador Naruhito visitou uma exposição dedicada a designs exclusivamente japoneses, selecionados por sete dos principais criadores do país. A mostra inclui cerâmicas do período Jomon, estimado ter começado há cerca de 15.000 anos, além de roupas esportivas produzidas com tecnologia de ponta, inspiradas nas enormes lanternas de papel dos carros alegóricos dos festivais da Prefeitura de Toyama.
Esta visita faz parte de uma agenda de sete dias no Reino Unido, que inclui compromissos privados antes do início oficial da visita de Estado na terça-feira (25). O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako serão recebidos pelo Rei Charles III e pela Rainha Camilla em uma cerimônia formal, seguida de uma procissão em carruagem até o Palácio de Buckingham.
A visita de Estado, originalmente programada para 2020 mas adiada devido à pandemia, marca a primeira viagem oficial ao exterior do Imperador Naruhito desde sua ascensão ao trono em 2019. O casal imperial tem conexões com o Reino Unido, tendo ambos estudado na Universidade de Oxford em diferentes momentos.
Para esta segunda-feira (24), está prevista uma visita do Imperador a uma grande barreira móvel contra inundações no rio Tâmisa, demonstrando o interesse do monarca em questões ambientais e de infraestrutura.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am