Pequim, China, 19 de junho de 2024 (Agência de Notícias Xinhua) – Chuvas torrenciais no sul da China causaram deslizamentos de terra e inundações extensas, deixando pelo menos 13 pessoas mortas e 15 desaparecidas, segundo relatos.
A Agência de Notícias Xinhua informou que as chuvas contínuas têm causado estragos em Meizhou, na província de Guangdong, desde domingo (16). Até segunda-feira (17), cinco pessoas haviam morrido e 15 estavam desaparecidas. Imagens divulgadas pela China Central Television mostram estradas colapsadas e vastas áreas inundadas por águas lamacentas. As imagens também mostram pessoas sendo resgatadas por barco.
Deslizamentos de terra também atingiram a província vizinha de Fujian. A Xinhua relatou que oito pessoas morreram em Fujian até terça-feira (18) e que há pessoas desaparecidas. As autoridades locais estão acelerando os esforços de resgate e os trabalhos de reparo, já que as chuvas fortes causaram danos à infraestrutura, incluindo eletricidade, comunicações e outras instalações.
As autoridades locais estão trabalhando rapidamente para resgatar as pessoas afetadas e reparar os danos causados pelas chuvas torrenciais. Os esforços de resgate incluem o uso de barcos para alcançar áreas inundadas e a mobilização de equipes de emergência para lidar com os deslizamentos de terra.
A situação continua a ser monitorada de perto, com as autoridades alertando para a possibilidade de mais chuvas e deslizamentos nos próximos dias. A comunidade local está sendo aconselhada a permanecer vigilante e seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança.
- EUA impõem novas taxas a navios chineses em seus portos - 19 de abril de 2025 11:15 am
- Zelenskyy acusa China de fornecer armas à Rússia - 19 de abril de 2025 9:59 am
- Presidente do Irã evita críticas aos EUA em discurso - 19 de abril de 2025 9:52 am