Taipei, Taiwan – 7 de abril de 2024 (Taiwan News) – As operações de busca e resgate continuaram em torno do desfiladeiro de Taroko, destino turístico popular de Taiwan, no sábado (6), enquanto o número de mortos pelo terremoto de 3 de março subiu para 13.
Próximo ao epicentro, localizado no condado oriental de Hualien, o terremoto desencadeou a queda de rochas no desfiladeiro.
Seis pessoas ainda estão desaparecidas enquanto a chuva, os tremores e o risco de deslizamentos de terra dificultam o trabalho de resgate.
As equipes de busca e resgate de helicóptero estão retirando mais de 300 turistas presos devido a estradas intransitáveis.
O poderoso terremoto danificou 830 prédios em toda Taiwan, e muitas pessoas perderam suas casas.
Na parte central de Hualien, pessoas foram vistas retirando móveis e eletrodomésticos de um condomínio, que abrigava cerca de 150 famílias.
Eles disseram que as paredes do prédio foram rachadas pelo terremoto e não é seguro viver lá.
Um homem de 42 anos, que agora mora em um hotel, disse que está tentando ser otimista e encorajar sua família e outras pessoas.
Uma mulher que mora no 12º andar do condomínio disse que não tem outra alternativa e não tem certeza se pode continuar morando lá.
Um vendedor na casa dos 40 anos opera uma barraca ao ar livre sob a proteção de um edifício com barras de reforço de metal expostas.
O homem estimou que custará mais de 20.000 dólares para reparar o prédio.
Ele disse que as vendas diminuíram 70 por cento após o terremoto e ele quer voltar à sua vida anterior.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am