Nova York, Estados Unidos, 13 de abril de 2024 – Os acionistas da US Steel aprovaram a proposta de aquisição da empresa pela Nippon Steel, do Japão, em uma reunião especial nesta sexta-feira (12).
A Nippon Steel anunciou em dezembro que planeja comprar a empresa americana por 55 dólares por ação, oferecendo um prêmio de 40% sobre o preço de negociação na época.
A empresa japonesa planeja concluir a aquisição de 14 bilhões de dólares até setembro.
O presidente e CEO da US Steel, David Burritt, afirmou que as duas empresas estão um passo mais perto de “avançar juntas como a ‘Melhor Siderúrgica com Capacidades de Liderança Mundial'”.
O vice-presidente da Nippon Steel, Mori Takahiro, descreveu a aprovação dos acionistas como “extremamente gratificante”.
Ele acrescentou: “Desde o início, nosso objetivo tem sido claro – proteger e expandir a US Steel no mercado americano para o benefício de todos os seus stakeholders por meio de um aumento do investimento financeiro e da contribuição de nossas tecnologias avançadas”.
O Sindicato dos Trabalhadores do Aço dos Estados Unidos é contra o acordo e, em março, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também expressou sua oposição.
O plano enfrenta escrutínio do Comitê de Investimento Estrangeiro, um painel dos EUA que investiga questões de segurança nacional.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am