Wajima, Japão – 21 de março de 2024 – Nesta quarta-feira (20), os habitantes da devastada cidade de Wajima, no centro do Japão, ofereceram suas orações em seus túmulos familiares para marcar o equinócio da primavera.
O dia é feriado nacional e ocorre no meio do período budista “higan”, quando as pessoas lembram de seus parentes falecidos.
O cemitério do Templo Jomyoji em Wajima sofreu danos extensos pelo terremoto do Dia de Ano Novo. Mais de dois meses após o evento, muitas das lápides permanecem tombadas ou deslocadas.
Os moradores locais estavam visitando o cemitério desde cedo pela manhã. Alguns ofereceram flores nas lápides caídas.
Um residente de Wajima, na casa dos 70 anos, visitando com sua esposa, disse que sua casa sofreu danos graves, mas ninguém ficou ferido. Ele disse que ofereceu orações para expressar sua gratidão.
Um homem na casa dos 80 anos disse que pediu ajuda de seus antepassados para os esforços de restauração. Ele disse esperar que a cidade seja reconstruída para que os jovens possam retornar um dia.
O sacerdote-chefe do templo, Kishi Keigo, disse que normalmente é visitado por muitas pessoas nesta época do ano. Ele disse que é triste ver o número diminuir este ano, acrescentando que espera que mais pessoas visitem em breve.
- Criméia, Ucrânia Ocupada: A Realidade sob Domínio Russo - 9 de junho de 2026 11:29 pm
- Terremoto nas Filipinas deixa 37 mortos e 30 mil desalojados - 9 de junho de 2026 11:20 pm
- Brasil, Globo e CazéTV: parceria controversa na Copa - 9 de junho de 2026 11:06 pm























