Mae Sot, Tailândia – 29 de fevereiro de 2024 – O governo japonês forneceu dois novos veículos médicos para apoiar pessoas deslocadas de Myanmar que estão na Tailândia, em uma cerimônia de entrega realizada nesta quarta-feira (28), em uma cidade na fronteira.
Os veículos percorreram a área onde vivem os birmaneses e realizaram verificações médicas. Cerca de 70.000 pessoas que fugiram de Myanmar após o golpe há três anos estão estabelecidas no oeste da Tailândia.
Um hospital público na região tem fornecido serviços médicos gratuitos a eles por meio de veículos médicos móveis. No entanto, os veículos anteriores estavam ficando velhos, então o governo japonês providenciou dois novos sob o quadro de Ajuda Oficial ao Desenvolvimento (ODA).
Weeraya Sintorn, membro da equipe do Hospital Geral de Mae Sot, disse que esses novos veículos ajudarão a fornecer serviços médicos para os birmaneses.
Takekawa Ryoichi, adido médico da Embaixada do Japão na Tailândia, afirmou: “O Japão continuará fornecendo apoio detalhado em cooperação com ONGs e organizações internacionais.”
Em Myanmar, o governo japonês não tem conseguido fornecer novas assistências diretas por meio da ODA, pois os projetos estão sob responsabilidade militar.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm