Washington, D.C., EUA, 17 de fevereiro de 2024 – O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou nesta sexta-feira (16), que quase dois anos de combates na Ucrânia custaram a Moscou até 211 bilhões de dólares e resultaram em mais de 310.000 baixas militares.
Um alto funcionário do Pentágono divulgou as estimativas aos repórteres durante uma coletiva de imprensa.
O oficial afirmou que até 211 bilhões de dólares foram gastos para equipar, implantar, manter e sustentar operações na Ucrânia.
O oficial disse que as forças ucranianas afundaram, destruíram ou danificaram pelo menos 20 embarcações de médio ou grande porte da Marinha Russa.
Ele acrescentou que, sem financiamento suplementar, a Ucrânia não terá interceptadores de defesa aérea adequados para proteger suas cidades, infraestrutura crítica e tropas de primeira linha contra o contínuo bombardeio de mísseis russos.
O oficial instou o Congresso dos EUA a aprovar rapidamente projetos de lei de orçamento de emergência para apoio militar adicional.
- Tufão Bavi força JAL a cancelar 48 voos no sul do Japão - 9 de julho de 2026 5:49 pm
- Donald Trump comete gafes em cúpula e confunde países - 9 de julho de 2026 5:34 pm
- Adolescente é preso em Tóquio por ciberataques contra cafés - 9 de julho de 2026 5:12 pm






















