2.6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 2:36: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Importante santuário em Tóquio lotado de fiéis no primeiro dia do ano novo

Milhares de fiéis se reuniram nas instalações do Santuário Meiji Jingu, no centro de Tóquio, nas primeiras horas da segunda-feira de Ano Novo, buscando atrair boa sorte para 2024.

Tóquio, Japão – 02 de Janeiro de 2024 – Nas primeiras horas desta segunda-feira (1º), de Ano Novo, milhares de fiéis se aglomeraram nas instalações do Santuário Meiji Jingu, localizado no coração de Tóquio, buscando invocar boas energias e fortuna para o ano de 2024.

O movimento começou na noite de domingo (31), véspera do Ano Novo, quando pessoas começaram a se alinhar ao longo da entrada do santuário, localizado no distrito de Shibuya. Guiados pela polícia, os visitantes seguiram lentamente em direção ao salão principal.

À meia-noite, quando um tambor ecoou para sinalizar a chegada do Ano Novo, os visitantes começaram a lançar oferendas monetárias em uma ampla área cercada, cumprindo o ritual tradicional. Em meio à cerimônia, faziam seus pedidos e desejos para o ano que se iniciava.

Um homem na faixa dos 20 anos compartilhou que fez sua primeira visita de Ano Novo a um santuário ou templo e apreciou a atmosfera mística. Ele expressou sua intenção de realizar algo que deseja ao completar 30 anos em 2024.

Uma mulher na mesma faixa etária relatou que fez preces a caminho do salão principal e estava deixando o local devido à multidão. Seu desejo foi pela saúde.

Outro homem, na casa dos 40 anos, expressou surpresa com a enorme multidão. Ele trabalha na indústria fotográfica e revelou que tentará algo novo em 2024.

Autoridades do Santuário Meiji Jingu destacam que a tradição atrai uma grande quantidade de fiéis nos primeiros três dias de cada ano. No entanto, pedem às pessoas que evitem as horas de maior congestionamento ao visitar o santuário, contribuindo para uma experiência mais segura e tranquila.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img