Yakushima Island, Kagoshima, Japão – 01 de dezembro de 2023 – A Guarda Costeira do Japão anunciou que a busca submarina com sonar detectou possíveis destroços da aeronave de transporte militar Osprey dos Estados Unidos, que caiu na costa sul do Japão na última quarta-feira (29).
O avião transportava oito pessoas quando caiu nas proximidades da Ilha de Yakushima, na Prefeitura de Kagoshima. Um membro da tripulação foi confirmado como morto, enquanto os demais estão desaparecidos.
As operações de busca, conduzidas pela guarda costeira, têm ocorrido ininterruptamente desde o incidente. Na quinta-feira (30), foi utilizado um sistema de sonar para escanear o leito marinho.
Oficiais da guarda costeira relatam ter obtido reflexos sonoros que podem corresponder a partes da aeronave em múltiplos pontos no leito marinho, a uma profundidade de cerca de 30 metros, aproximadamente 1,2 quilômetros do Aeroporto de Yakushima.
Mergulhadores foram enviados para um dos locais durante o dia, mas não encontraram pistas relacionadas ao acidente.
A guarda costeira planeja continuar as operações de busca enquanto as condições climáticas permitirem, mantendo a atenção nas atualizações sobre este trágico acidente aéreo.
- Tufão Bavi força JAL a cancelar 48 voos no sul do Japão - 9 de julho de 2026 5:49 pm
- Donald Trump comete gafes em cúpula e confunde países - 9 de julho de 2026 5:34 pm
- Adolescente é preso em Tóquio por ciberataques contra cafés - 9 de julho de 2026 5:12 pm






















