A Coreia do Norte não tentou lançar um satélite de reconhecimento militar em outubro, apesar de ter anunciado anteriormente que o faria.
Após sua segunda tentativa malsucedida em agosto, Pyongyang havia dito que faria um terceiro lançamento em outubro, após determinar a causa do fracasso.
Algumas autoridades do governo japonês dizem que Pyongyang pode estar agindo com cautela para evitar um terceiro fracasso consecutivo ou pode estar demorando para receber apoio tecnológico da Rússia.
Há também a opinião de que Pyongyang realizará outro lançamento em novembro ou dezembro para obter sucesso até o final do ano.
O governo japonês planeja tomar todas as medidas possíveis para se preparar para um lançamento. As medidas incluem a instalação de destróieres Aegis no Mar da China Oriental e os sistemas de interceptação PAC-3 baseados em terra na Prefeitura de Okinawa, no sul do Japão.
- Japão e Coreia do Sul elevam diálogo de defesa em maio - 26 de abril de 2026 5:20 pm
- Aeroporto de Narita atinge pico de embarques antes da golden week - 26 de abril de 2026 5:16 pm
- Zelenskyy e Aliyev reforçam parceria militar em Baku - 26 de abril de 2026 5:09 pm























