O rendimento do título do governo japonês de 10 anos subiu para seu nível mais alto desde janeiro de 2014.
Em um determinado momento, atingiu 0,705% na segunda-feira (11).
Um movimento do Banco do Japão, em julho, para flexibilizar ligeiramente seu controle sobre os rendimentos de longo prazo está pressionando para cima o rendimento do título de referência.
Desde então, o presidente do BOJ – Bank of Japan, Ueda Kazuo, indicou a possibilidade de outro ajuste em um futuro próximo. Ele disse à mídia que “todos os materiais” para uma decisão sobre a política monetária provavelmente serão reunidos até o final deste ano.
Comentou que o levantamento da política de taxas de juros negativas do BOJ é uma opção.
As taxas de juros fixas das hipotecas geralmente refletem as taxas dos títulos de referência.
Os principais bancos do Japão aumentaram suas taxas fixas para aplicar em setembro, na esteira do aumento das taxas de juros de longo prazo.
- Aung San Suu Kyi completa 81 anos em prisão domiciliar - 20 de junho de 2026 11:47 am
- Fujimori se aproxima da presidência do Peru e Sánchez convoca protesto - 20 de junho de 2026 10:01 am
- Cuba aprova grandes reformas de livre mercado nas regras - 20 de junho de 2026 9:51 am























