O parlamento do Camboja foi aberto após as eleições gerais de julho. Hun Manet está prestes a assumir o cargo de primeiro-ministro no lugar de seu pai.
Ele, provavelmente, se tornará líder nesta terça-feira (22). Um decreto real publicado no início deste mês diz que ele já foi aprovado para suceder Hun Sen, que está no poder há quase 40 anos.
Espera-se que os atuais ministros do gabinete e os membros seniores do partido governista, a maioria agora na faixa dos 60 e 70 anos, também cedam seus assentos para seus filhos.
O líder que está deixando o poder não fará parte do novo gabinete. Mas ele permanecerá como o influente líder do People’s Party.
A eleição de julho provocou críticas depois que o principal partido de oposição foi proibido de concorrer.
- Colisão de trens na Indonésia mata 14 e gera revisão de segurança - 29 de abril de 2026 8:14 am
- Casos de sarampo no Japão passam de 360 e acendem alerta - 29 de abril de 2026 7:01 am
- Bombeiros combatem incêndios em Iwate sob chuva constante - 29 de abril de 2026 6:43 am























