19.7 C
Kóka
sábado, 13 junho, 2026 8:48: pm
spot_img
Inicio Asia Partido de coalizão minoritário do Japão adia a visita de seu líder...

Partido de coalizão minoritário do Japão adia a visita de seu líder à China

O partido de coalizão minoritária do Japão, Komeito, disse que adiará a visita de três dias de seu líder, Yamaguchi Natsuo, à China, que estava programada para segunda-feira (28).

0

O partido de coalizão minoritária do Japão, Komeito, disse que adiará a visita de três dias de seu líder, Yamaguchi Natsuo, à China, que estava programada para segunda-feira (28).

O partido disse no sábado (26), que a China lhe disse que o momento não era apropriado, dado o estado das relações bilaterais, indicando que a liberação pelo Japão de água tratada e diluída da usina nuclear de Fukushima Daiichi, que está em colapso, no oceano, está por trás disso.

O Komeito diz que consultou a China para tomar a decisão de adiar a visita.

Yamaguchi havia dito que pretendia visitar a China pela primeira vez em quatro anos para se reunir com membros da liderança do Partido Comunista Chinês e entregar a carta do primeiro-ministro, Kishida Fumio, ao presidente chinês, Xi Jinping.

O Komeito citou o lado chinês dizendo que atribui importância aos intercâmbios que o partido vem mantendo há muito tempo e reconhece o esforço feito para que a visita de Yamaguchi acontecesse.

A China se opõe veementemente à liberação pelo Japão de água tratada e diluída da usina de Fukushima Daiichi no oceano e suspendeu todas as importações de frutos do mar do Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.