-4 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 3:15: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Calor sufocante continua em grande parte do Japão e chuvas torrenciais atingem Hokkaido

O calor sufocante do verão continuou em grande parte do Japão na quinta-feira (3). A temperatura chegou a 39 graus Celsius na Prefeitura de Ishikawa, na região central do Japão.

O calor sufocante do verão continuou em grande parte do Japão na quinta-feira (3). A temperatura chegou a 39 graus Celsius na Prefeitura de Ishikawa, na região central do Japão.

A Agência Meteorológica do Japão informou que um sistema de alta pressão cobriu amplas áreas e trouxe um clima ensolarado que elevou as temperaturas.

A temperatura subiu para 39 graus na cidade de Komatsu, província de Ishikawa, e 38,6 graus na cidade de Dazaifu, província de Fukuoka, no sudoeste do Japão.

Espera-se que o calor escaldante continue na sexta-feira (4), nas regiões de Kyushu, Chugoku e Kanto, no oeste e no leste do país. As autoridades estão pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra a insolação.

Estão previstas máximas diurnas de 38 graus na cidade de Kurume, na província de Fukuoka e na cidade de Tottori. A cidade de Fukuoka, a cidade de Fukui e a cidade de Maebashi, na província de Gunma, têm previsão de 37 graus.

O centro de Tóquio e as cidades de Yokohama, Mito, Kumamoto, Takamatsu, Kyoto, Niigata, Kofu e Fukushima podem esperar uma máxima de 36 graus.

Espera-se que o calor intenso continue até domingo no oeste do Japão e até quinta-feira da próxima semana no leste e norte do Japão.

Um número cada vez maior de pessoas está sofrendo de insolação. Alguns casos foram fatais.

As pessoas são aconselhadas a evitar saídas não essenciais, usar adequadamente os aparelhos de ar condicionado e manter-se hidratadas.

Na província de Hokkaido, ao norte, choveu torrencialmente na quinta-feira, pois as condições atmosféricas ficaram instáveis devido a uma frente de chuva.

Na cidade de Bifuka, foi observada uma precipitação de 34 milímetros durante a hora até as 18 horas.

As áreas do lado do Mar do Japão e as partes do norte do lado do Mar de Okhotsk de Hokkaido poderão ser atingidas por chuvas fortes localizadas com trovões. O total de chuvas até domingo poderá exceder a média de todo o mês de agosto nessas áreas.

Algumas partes de Hokkaido podem ter até 150 milímetros de chuva em um período de 24 horas até a noite de sexta-feira.

As autoridades meteorológicas estão pedindo aos moradores que fiquem em alerta para possíveis deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e rios cheios.

Eles estão pedindo que as pessoas tomem medidas de precaução contra chuvas fortes e verifiquem as últimas informações das autoridades locais sobre evacuação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img