As autoridades meteorológicas do Japão estão pedindo que as pessoas permaneçam em alerta contra insolação, já que o clima sufocante deve continuar nesta segunda-feira (19).
Um sistema de alta pressão levou o tempo ensolarado a amplas áreas, desde a região de Chugoku, no oeste do Japão, até a região de Tohoku, no nordeste do país, no domingo (18).
As máximas diurnas ultrapassaram 30 graus Celsius em muitos locais. A temperatura subiu para 35,5 graus na cidade de Maebashi, na província de Gunma, 34,5 graus na cidade de Kumagaya, na província de Saitama, e 31,1 graus no centro de Tóquio.
Na segunda-feira, a previsão é de que o clima quente continue, principalmente no oeste do Japão e na região de Tokai, e as temperaturas devem chegar a 30 graus em alguns lugares.
As autoridades estão recomendando cautela, pois um número crescente de pessoas está sendo levado às pressas para o hospital com suspeita de sintomas de insolação.
Elas estão pedindo que as pessoas usem os condicionadores de ar adequadamente para manter a temperatura ambiente abaixo de 28 graus e que bebam água antes de sentirem sede. As pessoas que trabalham ao ar livre são aconselhadas a fazer intervalos regulares.
- Casos de sarampo no Japão superam total de todo o ano passado - 21 de abril de 2026 8:35 pm
- Trens em Miyagi são suspensos após asfalto ceder em trilhos - 21 de abril de 2026 8:06 pm
- Princesa Aiko visitará Singapura no final deste ano - 21 de abril de 2026 7:54 pm























