Militares de Myanmar deverão fazer um grande desfile nesta segunda-feira
Os militares governantes de Myanmar provavelmente farão um grande desfile na capital, Naypyidaw, nesta segunda-feira, para marcar o Dia das Forças Armadas.
Os militares realizam um grande desfile todos os anos, no dia em que a luta pela independência começou em 1945 durante a Guerra do Pacífico contra, os agora extintos, militares imperiais japoneses.
Espera-se que os militares mostrem seu potencial no desfile envolvendo um grande número de soldados, bem como caças voando em formação. O general Min Aung Hlaing, aparentemente, estará entre os participantes.
Enquanto isso, os militares estão intensificando sua ofensiva contra as forças armadas pró-democracia e grupos étnicos minoritários na região de Sagaing no noroeste de Myanmar e no estado de Kayah, no leste do país.
Um grupo local de direitos humanos diz que 3.160 pessoas foram mortas nos combates desde o golpe militar de 2021.
Os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e alguns outros países impuseram sanções a indivíduos e organizações ligados aos governantes militares de Myanmar, exigindo o fim imediato da violência.
Mas sem fim à vista para os combates, o número de vítimas continua a aumentar.
- Atirador é morto após disparos perto da Casa Branca - 24 de maio de 2026 10:35 am
- Banda NEATO anuncia turnê internacional e novo single - 24 de maio de 2026 10:01 am
- Princesa Aiko prestigia Festival do Laos em Tóquio - 24 de maio de 2026 2:58 am























