Princesa Kako, do Japão, deseja igualdade no evento que marca o Dia Internacional das Meninas
A princesa japonesa Kako expressou sua esperança na realização da igualdade de gênero em um evento que marcou o Dia Internacional da Menina.
A filha mais nova do príncipe herdeiro Akishino fez um discurso em um evento de bandeirantes, em Tóquio, no domingo. Ele foi realizado para observar o dia, que foi em 11 de outubro.
A princesa observou que as bandeirantes se envolveram em atividades destinadas a realizar a igualdade de gênero em acampamentos, em todo o Japão. Ela disse esperar que todos possam ter mais opções em suas vidas e escolher caminhos que possam aproveitar ao máximo seu potencial.
Ela também disse que deseja uma sociedade na qual esse modo de vida seja natural.
Indivíduos e grupos receberam prêmios no evento, por suas contribuições sociais.
Dois estudantes do ensino médio de Tóquio, foram reconhecidos por vender artigos artesanais em sua escola e doar os lucros para apoiar as meninas nos países em desenvolvimento.
A princesa Kako perguntou aos estudantes como eles decidiram onde doar o dinheiro arrecadado, e como eles expressaram a importância de sua atividade.
- Zelensky cogita empresa do Japão para produzir mísseis - 10 de julho de 2026 7:24 pm
- Café da Villa em Konan celebra dois anos de sucesso no Japão - 10 de julho de 2026 6:26 pm
- Vagas em linha de montagem oferecem até 2.000 ienes por hora em Shiga - 10 de julho de 2026 2:47 pm






















