Kishida pede uma ONU mais forte no discurso da Assembléia Geral
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, planeja pedir o fortalecimento das funções das Nações Unidas em seu discurso na Assembléia Geral do órgão mundial.
Kishida voou para Nova York nesta terça-feira. No discurso na reunião da ONU, ele enfatizará a importância do Estado de direito na sequência da invasão russa da Ucrânia.
Ele também defenderá a necessidade de impulsionar as funções da ONU, incluindo a reforma do Conselho de Segurança.
Durante sua estada, Kishida está agendado para participar de uma reunião de cúpula com o objetivo de colocar em vigor o Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares.
Ele também fará um discurso na Bolsa de Nova York, sobre suas políticas econômicas, incluindo uma “nova forma de capitalismo”.
Espera-se que Kishida tenha reuniões individuais com outros líderes, para reforçar a cooperação com países que compartilham valores com o Japão.
- Tufão Bavi força JAL a cancelar 48 voos no sul do Japão - 9 de julho de 2026 5:49 pm
- Donald Trump comete gafes em cúpula e confunde países - 9 de julho de 2026 5:34 pm
- Adolescente é preso em Tóquio por ciberataques contra cafés - 9 de julho de 2026 5:12 pm






















