Alertas de insolação emitidos para todo o Japão
Amplas áreas, do nordeste ao oeste do Japão, devem ter mais um dia de extremo calor nesta segunda-feira, com temperaturas subindo para 38 graus Celsius em algumas áreas.
A Agência Meteorológica informa que as temperaturas diurnas, provavelmente, atingirão 38 graus nas cidades de Tottori, Matsue, Toyooka, Kyoto e Fukui.
Espera-se que o termômetro atinja 37 graus nas cidades de Hita e Otsu, assim como em Kumagaya e Maebashi.
Prevêem-se máximas diurnas de 36 graus para Fukuoka, Matsuyama e Nagoya, e 35 graus para o centro de Tóquio, Cidade de Osaka e Cidade de Hiroshima.
Alertas de insolação foram emitidos para prefeituras do leste ao sul do Japão, incluindo Okinawa.
As pessoas são aconselhadas a permanecer em casa e a evitar exercícios durante o dia. Também são aconselhadas a usar aparelhos de ar condicionado quando necessário, e a remover máscaras quando ao ar livre, onde o risco de infecção por coronavírus chinês é baixo.
O ar úmido de uma tempestade tropical, que se move para o norte, no Mar da China Oriental, e um sistema de alta pressão no Pacífico, estão causando condições atmosféricas instáveis em amplas áreas.
Algumas partes da região de Kanto-Koshin podem ter chuvas torrenciais de mais de 50 milímetros por hora com trovões.
A Agência Meteorológica está chamando a atenção para os deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas e rios transbordando, assim como relâmpagos, rajados de vento e tornados.
As pessoas, no sul de Kyushu e na região de Amami, são aconselhadas a tomar precauções contra ventos fortes e ondas altas.
- Zelenskyy: Mais de 3 mil norte-coreanos estão mortos ou feridos - 24 de dezembro de 2024 10:15 am
- Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão causa tragédia - 24 de dezembro de 2024 9:48 am
- Biden comuta sentenças de 37 condenados à morte nos EUA - 24 de dezembro de 2024 9:40 am