Dados pessoais de um bilhão de chineses podem ter sido vazados
Um suspeito de hacker está se oferecendo para venda na dark web o que se diz ser dados pessoais de um bilhão de cidadãos chineses.
A empresa de segurança da informação Sighnt, sediada em Tóquio, diz ter confirmado que uma pessoa anônima identificada como “ChinaDan” tem vendido as informações desde quinta-feira (30).
A pessoa alega que os dados foram obtidos do banco de dados da polícia de Xangai, e incluem nomes, endereços, números de celulares e registros criminais. O suspeito de hacker está se oferecendo para vender os dados por 200.000 dólares.
A empresa de segurança diz que as amostras divulgadas contêm o que se acredita serem dados privados de cidadãos chineses, e memorandos sobre investigações criminais.
Iwai Hiroki da empresa de segurança Sighnt diz ter confirmado a autenticidade de alguns endereços, e os dados parecem incluir informações sensíveis. Ele diz que se a informação sobre um bilhão de pessoas fosse vazada, seria uma das maiores violações de dados da China.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Zhao Lijian disse na quinta-feira (30), que não compreendeu completamente a situação e se recusou a comentar.
- Turismo no Japão registra queda pelo segundo mês em maio - 18 de junho de 2026 12:02 pm
- Japão apresenta proposta para reduzir imposto de alimentos - 18 de junho de 2026 11:24 am
- Takaichi destaca união do G7 em segurança energética - 18 de junho de 2026 11:08 am























