Último lançamento de projétil da Coréia do Norte falhou diz Seoul
O último lançamento de projétil da Coréia do Norte falhou. O disparo foi apenas o último de uma série de testes de mísseis e marcou o décimo desde o início do ano.
Militares da Coréia do Sul dizem que o Norte lançou um míssil por volta das 9h30 da manhã, de Sunan… um subúrbio de Pyongyang. Mas, aparentemente, falhou logo em seguida.
O Ministério da Defesa do Japão havia relatado, anteriormente, que o projétil poderia ter sido um míssil balístico. Oficiais dentro do ministério dizem que os dois lançamentos anteriores foram mísseis da classe ICBM.
A mídia norte-coreana disse, na sexta-feira(11), que o ditador Kim Jong Un inspecionou um local de lançamento de satélite no noroeste do país.
E ele instruiu as autoridades a modernizar e expandir suas instalações.
Isso despertou a preocupação internacional… com os países temerosos de que o Norte esteja se preparando para disparar mísseis balísticos de longo alcance.
- Restaurante Kamado celebra Dia das Mães com buffet especial - 4 de maio de 2026 3:04 am
- Japão pede passagem imediata de navios pelo Estreito de Hormuz - 4 de maio de 2026 2:49 am
- Zelenskyy alerta para atividade incomum na fronteira bielorrussa - 4 de maio de 2026 2:40 am























